domingo, 29 de novembro de 2015

O primeiro gol do Barça contra a Real Sociedad: em uma só jogada, diversos princípios


Siga-me no twiter: @josevitor83
Curta e acompanhe as análises na fanpage: https://www.facebook.com/Padr%C3%A3o-T%C3%A1tico-1702843283331320/

O modelo de jogo é formado pelos princípios táticos, e uma equipe bem organizada tem os princípios definidos para cada momento e/ou situação de jogo. Como se ganha esses princípios? É simples: treinando. E o Barça tem tudo isso dito anteriormente. O time repete os seus movimentos, é a chamada coordenação.

Recentemente, publiquei na fanpage do blog, uma imagem da construção de jogo (I fase da organização ofensiva) da equipe diante do Real Madrid. Isso é um padrão da equipe. Observe a imagem e o post na fanpage: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1740804232868558&id=1702843283331320&pnref=story

Na imagem abaixo (4 em 1) do primeiro gol do Barça contra a Real Sociedad, na vitória por 4 a 0 no último sábado, pode-se observar muito mais sobre a organização ofensiva da equipe:

Reprodução: beIN Sports (amplie a imagem e observe bem)
Em uma só jogada, diversos princípios foram utilizados para se chegar ao principal objetivo de um jogo de futebol: o gol. Se a equipe treina bem, joga bem. E se aplica no jogo, é porque compreendeu a ideia do técnico no treino, ou seja, existe uma boa comunicação entre Luís Enrique e os jogadores. Trabalho coletivo forte da equipe favorece o impressionante talento lá na frente e vice-versa.

Em um futuro próximo, este que escreve fará uma análise completa sobre o Barcelona de Luís Enrique, analisando o comportamento da equipe em todos os momentos do jogo.

Por: José Victor de Lima Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário